Em busca da prosperidade

 

PAGUÁ DA PROSPERIDADE: Este é o canto da riqueza e da fortuna. Sua decoração ativa as vibrações de prosperidade e traz lucros para os seus negócios.
Está relacionado à abundância no sentido mais amplo da palavra: dinheiro, de amigos, de bens materiais, de criatividade, etc. O símbolo é o vento e os elementos são a água e a madeira. A água límpida fluindo simboliza o dinheiro circulando, já as plantas, o dinheiro enraizando e crescendo. Para harmonizar este local e a energia fluir, podem ser utilizadas plantas, uma fonte com água, objetos dourados, moedas, jóias.

O que é Prosperidade ?

Prosperidade, no sentido mais amplo é a medida do merecimento através de um alinhamento com uma Lei Maior que no sentido bíblico, é a medida das bênçãos de Deus, segundo Sua vontade. Não se trata apenas de “ser rico” ou ter “ótima saúde”, mas possuir: sabedoria, dons, integridade compaixão e principalmente humildade para aceitar que precisamos fazer algo para merecê-lo.

Precisamos Viver a Prosperidade e não buscá-la como algo distante.

Muitas pessoas buscam a Prosperidade como algo a alcançar e muito vezes passam a vida buscando e não conseguem viver a Prosperidade nunca.

A Prosperidade precisa ser vivida e não buscada pois quando buscamos alguma coisa estamos dizendo a nós mesmo que ainda não a possuimos. Fazemos isso vivendo nosso dia aplicando as Leis da Prosperidade. Podemos ler livros e saber teóricamente estas Leis, mas se não vivermos estas Leis não seremos pessoas Prosperas. Ser próspero é acreditar nestas Leis e aplicá-la no nosso dia a dia.

Como posso desejar algo se não uso a Vontade para manifestar na minha vida o objeto de meu desejo. Vamos mudar esta postura de falta de Fé e Vontade e substituir a preguiça e a negligência pela atitude, pela vontade, pela disciplina e coragem para buscar a manifestação as coisas que julgamos necessárias em nossas vidas.

ü  Preguiços vivem protelando – Preguiçosos normalmente protelam sempre o que precisa ser feito e querem sempre escolher o que fazer. Querem fazer o mais prazeroso, o mais fácil. Humm fazer aquilo, quem sabe alguém não aparece para fazer.

ü  Substitua a angustia da incerteza e a ociosidade pela Atitude e Trabalho – Conquistar Sonhos frequentemente é uma ardua tarefa e exige dedicação, fé e muita coragem para trabalhar.

Quem trabalha por Medo ou Obrigação não pode viver a Prosperidade.

ü  Trabalho não é um fardo – A maioria de nós cresce com a crença de que o Trabalho é um fardo e que precisamos trabalhar pelo medo de não ter o necessário para sobreviver. Se voce o sente como um fardo também sentirá a vida como um fardo.

ü   Trabalho é Oportunidade e nâo Obrigação  – Aceitar o Trabalho como uma Grande Oportunidade e não como uma obrigação faz uma grande diferença de como nossa mente nos guiará e como sentiremos a Vida.

Que tipo de sentimento, de emoção ou energia é criado a cada ato motivado pelo medo ou dever? Será que uma pessoa pode ser Próspera vivendo e  trabalhando por medo ou obrigação?

Certamente que não….

ü   Apaixonar-se pelo Trabalho – é apaixonar-se pela Vida, pela busca, pela superação e pela realização. Quem não se apaixona pelo trabalho, certamente não tem paixão pela Vida e não vive a Prosperidade

“ Se voce colocar Vontade, Disposição , Integridade, generosidade e Amor em tudo que faz, estará vivendo a Prosperidade e as coisas necessárias serão manifestadas em sua Vida.”

Qual a nossa responsabilidade diante da prosperidade a nós concedida?

Será proporcional ao que recebermos. Especificamente, aos que receberem bênçãos materiais, estará a responsabilidade de ministrar misericórdia. Aos que receberem grande sabedoria, será cobrado responsabilidade extra pelo seu uso . É propósito da Lei da Prosperidade que haja diligência (cuidado) com o que recebermos: o que pouco recebe, pouco será cobrado, o que muito recebe, muito será exigido

O que ocorre, com frequência, que a prosperidade é vista egoísticamente, para o próprio deleite da pessoa que a recebe. Aí então ocorre o engano da “prosperidade sem responsabilidade”.

* Objetos mais adequados: sinos de ventos, peças de arte, cristais e vasos de flores bem coloridas.
* Elemento: Madeira
* Cristais: Pirita, Malaquita ou Citrino
* Objetos de estanho
* Cores: azul, vermelho e púrpura
* Cofrinhos, potinhos de ouro e moedas
* Divindades que atraem a prosperidade financeira
* Porta-retrato com fotos de 9 notas de 1 dólar
* Porquinho chinês, boneco da fortuna
* Figuras que representam o Sol
* Objetos Místicos Chineses
* Prismas e Sinos
* Estrela de 5 Pontas ou 6 Pontas
* Moinho de Vento
* Bonsai
* Fonte de Água
* Espelhos e Luzes
* Arranjos com fitas coloridas
* Símbolos contra olho grande

* Incenso: Lavanda, tangerina, violeta e camomila

Imagine que voce está para se reencontrar a coisa mais importante da sua vida; com a sua alma.

E neste reencontro voce desperta novamente a paixão pelo movimento, pela busca e faz do Trabalho uma forma de superação, descobertas e Realização e vive intensamente a Lei da Prosperidade.

Namastê

Gautama Prem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s